Tive a idéia de fazer posts como esse que terão a finalidade de apresentar para os visitantes do blog sobre artistas (des)conhecidos, vou fazer uma mini biografia separada em partes quando for necessário.
A banda da semana será o Missile Innovation. Pra quem nunca ouvi falar essa é a banda do Ryo Owatari guitarrista da famosa banda pop Do As Infinity. A banda era pra ser um projeto paralelo de Ryo, mas durante uma viagem aos Estados Unidos Van Tomiko, a companheira de Ryo vocalista do Do As Infinity decidiu dar uma crise de estrelismo e desintegrar a banda para se lançar solo na gravadora e conseguir tudo que queria com isso.
A banda no início servia apenas para serem músicos de suporte para outros artistas da Avex, mas depois de 2005, Ryo com o término do Daí teve de se dedicar inteiramente a nova banda, em 2006 eles começaram a lançar singles por um selo afiliado da Avex ( a gravadora sabia que ali viria bomba e nem quis se meter muito no meio).
A banda era formada do Ryo e pelos irmãos gêmeos Hisayoshi eYoshiyasu Hayashi que já tinham uma banda chamada Pee-Ka-Boo antes do início do Daí, e assim deram continuidade ao Missile Innovation. O debut da banda aconteceu em julho de 2005 com o álbum Missile Innovation que vendeu extremamente mal (171° posição na semana de estréia).
Mesmo com um início ruim a gravadora deu chances ao Missile eles continuaram sendo músicos de suporte de artistas da Avex e tiveram um grande destaque ao participarem de três shows do grupo pop AAA aonde puderam se apresentar, porem fora isso não houve muito mais o que se fazer, eles não apareciam na TV ou em outras mídias, querendo ou não a banda sempre teve um ar muito indie , tipo banda de garagem, a presença de Ryo no vocal era muito perturbadora pois até a Leah Dizon e a Erika Sawajiri cantam melhor que ele (juntas é claro) . As músicas até que foram boas, mas é aquele negócio, não tinha como ir pra frente pelo tipo de banda que eles eram , faltava aquele apoio enorme dado ao Do As Infinity, a imagem que a Van Tomiko tinha e todo tema pop que a outra banda sempre teve.
Em fevereiro de 2006, pouco tempo apôs o término do Daí, Ryo e seus amigos lançaram seu primeiro single, Odoro yo honey que ninguém comprou, a única coisa mais difícil do que conhecer alguém que comprou esse single é achar a versão em alta qualidade do clipe da música, a banda foi tão impopular que ninguém se deu ao trabalho de ripar o PV da música direito e o resultado é que só há uma versão dele circulando na net que é a de um vídeo com a qualidade muito porca e que aparenta ser cortado na metade da música.
No mês de maio veio o segundo single da banda Here we go, que manteve as péssimas vendas da banda, mesmo sendo o terceiro ending do anime Capeta, a 142° posição no ranking de singles parecer ter sido o suficiente para a gravadora que resolveu parar de produzir o conteúdo da banda, e para fechar com isso em julho de 2006 foi lançado Be a Man, um álbum com dez músicas que tinha vários canções inéditas mais os (in)sucessos Here we go e Odoro yo Honey. Lógico que vendeu horrores e a banda não lançou nada novo desde então, eles continuam na “ativa” mas apenas tocando para outros artistas.
Em outubro do ano passado foi anunciado a volta do Do As Infinity e com isso as carreiras paralelas de Ryo e Van devem desacelerar para que eles tentem fazer com que o sucesso que a banda tinha volte.
Até mais...
Lembrando que estão abertas as inscrições para colunista/colaborador do blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário