sábado, 17 de janeiro de 2009

Movie review: Attack on the Pin-Up Boys


Olá pessoal

Em homenagem ao mais novo parceiro do forum e único site parceiro relacionado a um grupo coreano eu me motivei a escrever esse post. 


Esse é o filme do Super Junior produzido pela SM pictures, foi lançado em 2007 e é definitivamente a melhor coisa que esse grupo já fez, o filme é uma mega produção que honra a fama do cinema sul coreano.

O filme é bem divertido , mesmo se você não conhece o Super Junior vai conseguir achá-lo bem engraçado. Eu odeio escrever plot de filme, mas já que esse filme não esta na Wikipédia, não me resta outra escolha:

Começam a ocorrer ataques terroristas aos garotos mais populares de escolas, em pouco tempo todos esperam sabem quem será o próximo a ser atacado, mas no colégio em questão não há um aluno mais popular, e sim a tríade azul formada por Siwon, Heechu e Kangin, quem será o atacado? Quem esta por trás desses eventos? Que ataque é esse afinal? Assista Attack on the Pin-Up Boys e descubra por si mesmo.

O filme é cheio de elementos que com certeza vão trazer as fangirls a loucura, afinal fanservice o Super Junior já faz de graça, além disso há referencias ao mundo do entretenimento asiático como BoA e outros artista da SM enterteniment fazem uma participação numa sequência de dança no final do filme. Key do Shinee antes do debut do grupo e Yuri das Girls Generation estão nessa cena.


No meu ponto de vista Kibum é o ator principal do filme (assistam o filme e saibam porquê) Donghae, Heechu, Siwon e Kangin são os coadvantes (nossa como eu odeio esses nomes coreanos) e o resto do grupo só faz pontinhas no filme, não há a presença de Kyuhyun e de Leeteuk, devido a um acidente de trânsito foi antes das filmagens, Leeteuk conseguiu se recuperar antes do final das filmagens e participa como panda, papel que foi de Ryeowook durante o resto da produção.

Entre as atuações o destque vai para Kibum que realmente mostrou que é um ótimo ator e não deixa o grupo de lado pra fazer kdramas a tôa, em compensação o resto... deu a impressão que a maioria dos outros membros fizeram o papel de si mesmo no filme como foi o caso de Heechu e Kangin, a grande surpresa foi ver Ryeowook num papel em que ele pôde soltar a franga a vontade e acabou se saindo muito bem.

O filme foi um grande sucesso na Ásia teve uma receita de quase o dobro do que havia sido esperado, por incrível que pareça o filme foi bem nas criticas que ressaltaram que o filme tinha enredo e não era totalmente direcionado no ídolos como era esperado. O filme apenas deu um grande prejuízo na bilheria pois era a primeira produção da SM pictures que ainda não tinha recursos para promover o filme devidamente, em compensação o filme lucrou muito nas vendas de DVD´s o que compensou o prejuízo gerado nos cinemas.


Como esse filme não é a coisa mais fácil do mundo de se achar vou postar um link do forum onde baixei o filme com a legenda em português espero que consigam assistir.

http://www.k-utopia.net/viewtopic.php?t=426

créditos: fórum k-utopia

 Até mais...

Nenhum comentário: