quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Veio do Japão: Shiastu


Olá pessoal






Como disse no post da Oricon semanal, semana passada comecei a estagiar e conheci um pouco da realidade de uma empresa de mercado de verdade, uma das coisas que mais me chamou atenção é que lá temos uma medida motivacional de Shiatsu mensal e coinscidentemente essa foi a minha semana de receber a massagem, antes de escrever como foi vou dar uma pequena explicação do que é Shiatsu.

Shiatsu é uma terapia manual desenvolvida no Japão, no início do século XX, embora originária da China, a qual, hoje reconhecida pelo Ministério da Saúde é indicada para prevenir e tratar várias doenças, tais como: dores na coluna vertebral, nas articulações, insônia, dormências, inchaços nos pés e nas mãos, tensão pré-menstrual,asma,constipação, cólicas menstruais, espasmos musculares, estresse, ansiedade, doenças cardíacas, dores de cabeça, sinusite, paralisia facial, esgotamento físico, etc...

   A palavra é derivada do japonês SHI que significa "dedo" e ATSU "pressão", ou seja pressão dos dedos. Pode ser feita tanto em pessoas doentes em saudáveis com o efeito preventivo.

A lógica das empresas darem sessões de shiatsu para seus funcionários é que além de ser muito prazeroso ele também é indicado para tratamento de stress, logo é fundamental para uma pessoa que enfrenta uma rotina pesada possa realizar um bom trabalho.

Agora vou falar da minha experiencia com o shiatsu, fiz apenas uma sessão, foi maravilhoso no início parece uma massagem normal, mas depois comecei a sentir uma sensação de prazer diferenciada como se meu corpo estivesse produzindo endorfina, resultado: sai de lá sorrindo a toa, super zen, deu o maior barato.

Definitivamente recomendo, se conhecer mais coisas que estão no cotidiano que vieram do Japão eu posto aqui.

Até mais...

Nenhum comentário: