terça-feira, 16 de dezembro de 2008

The BEST of the rest 10.12.2008


Olá pessoal

Hoje estava pensando, por que o mundo é mau? Porque o mercado musical vive atrás do dinheiro e visibilidade? Porque quem esta no topo é vangloriado e que esta embaixo é desprezado ? 

Revoltado com o mundo capitalista que envolve a Jmusic eu começo o The Best of the rest, onde escreverei sobre aqueles singles que são bons apesar de não terem conseguido ficar no top 10, veremos bons singles que vendem mal e singles que já venderam bem num passado próximo e estão numa queda natural.

Essa é pra aqueles que se revoltam com a Oricon, que preferem quem fica por baixo, que torcem pro mais fraco e que curtem o underground , enfim quem quer ver quem vende pouco. A única condição é que os mencionados tem que estar posicionados até a 50° da oricon afinal, daí em diante é sacanagem ficar comentando.

14°

 Miho Fukuhara -Love~winter song~

Minha esperança era que Miho conseguisse entrar no top 10, sua música de natal embalada na sua forte voz foram a coisa mais peculiar que tenho escutado em termos de balada de inverno, Na verdade, desde Change Miho promete. 

Voz a menina têm, falta só conseguir mais espaço pra ela se estabilizar e ser uma das grandes divas no futuro.




23° 

Perfume - Dream Fighter

Essas mulheres-robo estão levando o novo gênero techno-pop ás primeiras posições da Oricon, Dream Fighter teve um bom PV, uma perfomance hiper sincronizada e é uma ótima música para o gênero. 






30° 

DJ OZMA - Masurao

O afastamento de DZ OZMA não foi o suficiente pra sensibilizar os japoneses a comprarem seu último single. Agora DJ OZMA vai guardar todas as suas energias pra divulgar sua próxima coletânia, veremos como ele se dará em albuns






35° 

Jyongri - Winter Love Story

Jyongri lançou esse single nessa semana, a 35° posição pra mim parece bem justa pois a música não tem nada demais , apenas mais uma balada de inverno no meio de várias outras.







38°

Speed - Ashita no Sora

Essas japonesas estrelas nos anos 90 mostraram que voltaram com tudo em cima,... mesmo assim por enquanto seu single de volta esta em baixa, o grupo dificilmente vai recuperar a moral que tinha nos 90´s em que vários de seus singles estreiavam em 1°. 

Ashita no sora foi uma ótima música e as Speed mostraram que suas performances estão melhores do que nunca.


37°-

Jero- Umiyuki

Jero com certeza foi uma das grandes revelações da música Japonesa, é impossivel explicar num parágrafo o que é enka e o que Jero fez com esse estilo de música.

Umiyuki foi seu único single até agora e vendeu muito bem para um single debut, que continua vendendo até hoje, Esse americano ainda não atingiu todo o reconhecimento que merece, principalmente por cantar enka, mesmo assim vai marcar presença em vários shows de fim de ano.


38°-

hey! say! jump - mayonaka no shadow boy

Essas miniaturas de jonnhy´s conseguiram depois  de muito tempo fazer uma música boa ser ser extremamente enjoada, essa boysband até hoje conseguiu estreiar com todos os seus singles em 1° lugar pelo simples fato de serem jonnhys. E daí, eu os odeio, odeio suas músicas, odeio o pirralho que sempre cantar os refrões das músicas com voz fina, mas curti mayonaka no shadow boy. Cherry...




39°

Fujioka Fujimaki to Nozomi Oohashi -

 Gake No Ue No Ponyo

Esse foi o single que eu mais vi ficar no top 10, é a música tema do famoso filme onônimo.








42°

Aya Kamiki - Sekai wa soredemo kawari wa shinai

Essa cantora rebelde lançou essa semana seu novo single, depois de seu último algum estreiar modestamente em 10º, Aya preferiu ser mais discreta ainda com essa personalidade de 

"me deixe em pazzz", ela se escondeu na escuridão do 42° lugar. O destaque vai pro PV que promocionou esse single, 






48°

Angela Aki -

Tegami haikei juugo no kimi e

Nesse single Angela mostra como já é uma artista reconhecida com essa música de mais de 5 minutos com direito a coral e tudo mais. Ela conseguiu ficar diversas semanas no top 10. o destaque desse single com certeza são a "quebra" do estilo de capas dos cds dela, hum... não vou coloca-lás aqui então veja aqui (dá linceça H!PBR).

Esse single é o mais bem vendido da carreira de Angela Aki.





Até mais, daqui a pouco tem Oricon Semanal

Nenhum comentário: