domingo, 28 de dezembro de 2008

Techno pop

Olá pessoal

Pra quem não sabe a música japonesa pode ser diferenciada através de vários gêneros alguns deles que só existem no Japão.



Hoje foi falar um pouquinho sobre o techno pop um rítmo que tem crescido bastante e esta cada vez mais chamando atenção na música japonesa. O gênero que mistura o som eletrônico com a batida do pop estava a muito tempo dentro de um nicho musical japonês, até que Yasutaka Nakata componente do grupo Capsule, começou a produzir vários artistas. Dentre suas várias empreitadas ele produziu artistas como MEG, Aira Mitsuki e as poderosas Perfume.

As Perfume são as maiores responsáveis pela difusão do gênero hoje em dia, seus singles estão vendendo muito bem e o reconhecimento do grupo esta cada vez maior. Apesar dos playbacks, a qualidade das músicas também é bem alta, tanto que cada vez mais existem fãs do gênero, as batidas conseguem fazer com que as músicas se tornem viciantes com facilidade. Como já disse os principais artistas que representam o gênero hoje em dia são capsule, Aira Mitsuke, Meg e Perfume.

Até mais....

Nenhum comentário: