sábado, 27 de dezembro de 2008

Dorama review - 1 litro de lágrimas 5-11+SP

Olá pessoas




Só há uma coisa que tenho que dizer, a história é MUITO envolvemente, tanto que eu assisti tudo em 4 dias. Definitivamente se você acha que é uma pessoa forte eu o desafio a ver e não chorar em nenhum momento. Eu chorei no último episódio, o mais incrivel é que o final do dorama é mostrado desde o início e mesmo assim as cenas finais conseguem ser muito emocionantes.Eu nem me lembrava a última vez que tinha chorado, e garanto que nunca chorei assistindo a um filme ou ouvindo uma música.


A lição que o dorama passa é muito profunda,  de que não podemos reclamar de nada e darmos valor ás nossas vidas, uma pessoa que viveu com muitas dificuldades e praticamente não conseguia se comunicar conseguiu passar uma mensagem para milhares de pessoas com seu diário e posteriormente com o dorama.

Nunca vou me esquecer dessa história e nem dos dentinhos tortos da Erika Sawajiri nem da ótima trilha sonora com músicas do Remioromem e do artista K. 



Meu próximo passo vai ser ver o filme , mas acho que vou deixar a poeira abaixar pra não me lembrar tanto da história enquanto vejo o filme. Só tenho um recado pra vocês, ASSISTAM  1 litro de lágrimas, se vocês se envolverem com a história certamente não irão se arrepender.

Até mais...


4 comentários:

Unknown disse...

Na época que eu assiste Ichi Rittoru pela primeira vez eu fiquei muito emocionada, chorei em quase todos os episódios. É um dorama perfeito e, apesar do que a Erika faz fora das gravações, não podemos deixar de falar que ela foi uma ótima atriz e ficou muito bem no papel! Não gostei muito do filme, mas eu acho indispensável ler o diário original da Aya, que nos mostra que a garota sofreu muito mais do que é mostrado no dorama =D

Ryo disse...

valeu pelo comentário usagipan

comecei a ver o filme, vi a primeira parte, achei que foi mais realista em algumas coisa, mas é bem mais corrido e nem achei tão envolvente quanto o dorama, enfim tenho que terminar de assistir pra ter uma opinião.

toh procurando onde tenha o diário dela traduzido em português, quando achar certamente vou ler

Unknown disse...

Tem uma parte do diário traduzido nesse blog -> http://ichirittoru.blogspot.com/2008/03/ichi-rittoru-no-namida-one-liter-of.html

Ryo disse...

brigado usagipan ^^