domingo, 7 de dezembro de 2008

k-news: acontecimentos coreanos

Olá pessoas

Apesar do site se chamar Jstation,  não é possível ignorar o que ocorre na Coréia. O mercado musical deles é bem evoluído e existe vários artistas que tentam fazer sucesso tanto no Japão tanto na Coréia, logo sempre que precisar falar desse outro mercado musical o jstation terá seu momento K-oreano

Lee Seo Hyun se suicida


Lee Suh Hyun,cujo nome verdadeiro era Lee Jong Hyun, era um dos membros do quinteto, M-Street. No dia primeiro de dezembro, Lee que tinha 30 anos estava fazendo uma gravação em Dogok-Dong, Kangnam. Quando foi achado morto por volta das 16:15.

Ele deixou uma carta, mas as razões pelo seu suicídio ainda não foram descobertas. Na sua carta ele pedia a Deus e a sua família por perdão e disse as razões do porque ele não estava tão bem sucedido no mercado musical. Lee havia revelado que era homossexual e isso acabou o levando a ser perseguido na internet. É especulado que as razões pelo seu suicídio seriam o incidente ao revelar sua condição sexual e a falta de reconhecimento e sucesso no mercado musical.

É lamentável que por trás de um mundo de glamour, dinheiro e adoração, ajam pessoas que sofram por estar a margem desse mundo sem alcançá-lo com êxito.

Kangin é internado num hospital 

surgiram notícias que o membro do Super Junior Kangin em que ele teria sido levado ao hospital. O que ocasionou protestos das fãs contra agenda super lotada de seus ídolos..

Kangin  foi para o hospital na manhã dessa sexta-feira devido ao seu alto grau de exaustão, os médicos o recomendaram que ele evitasse beber álcool, descancasse devidamente e se alimentasse três vezes ao dia. Para que sua condição física melhore.

Pra mim isso esta mais pra fanfarronice do que exaustão, se não os outros também teriam passado mal.

SM Entertainment Vs. Ministério Coreano


 O governo coreano não gosta de Tohoshinki e como castigo proibiu as vendas de “Mirotic” para menores de 19 anos na semana passada (hauhauhauah acho que a maioria das fãs do DBSK estão nessa faixa etária). A justificativa para isso seria devido ao conteúdo “inapropriado” da letra da música, a SM Enterteniment (gravadora do grupo) fez um acordo com o governo coreano e lançará uma versão mais “light” de Mirotic (  se o verso “I got you under my skim” continuar eu nem vou sentir a diferença afinal, coreano pra mim é russo).


SM declarou:

“Ainda estamos acordando para ver se liberarmos uma versão do Mirotic “limpa”, não concordamos que era inadequado. Acreditamos que o Ministério coreano não fez uma decisão justa, e decidimos combatê-la no tribunal”. A SM ainda se defendeu, “Eles estão mal interpretando as letras, encontrando mensagens sexuais e eróticas aonde não existe”.

Depois dessa de duas uma, ou o governo coreano precisa estudar mais (vai ver que eles mesmo se confundem com aquelas letras malucas deles) ou o Tohoshinki realmente apela pro conteúdo sexual pra alavancar as vendas veja a foto abaixo e tire suas próprias conclusões.


Não sei pra que a SM fez todo esse auê, afinal as Cassiopéias vão correr pra comprar o “novo” cd do DBSK.

Até mais...

Nenhum comentário: