quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Dorama review - 1 litro de lágrimas 01-04

Olá pessoal

Hoje foi natal, muitos podem estar se perguntando "cadê o Oricon Ranking?". Enfim, a Oricon pode esperar porque hoje eu finalmente perdi meu tempo assistindo a vários episódios do famoso dorama "1 litro de lágrimas". Minha motivação para ver esse dorama surgiu ao fazer um post sobre a Erika Sawajiri, quando estava ocasionalmente usando um site de vídeos me deparei com essa série legendada em português (algo que não é fácil de se encontrar).


Ao assistir os primeiros minutos foi fácil perceber porque o dorama leva esse nome. O plot da história é bem triste, e o que é pior é que ele é baseado numa história real. Se quiser saber qual é procura no wikipedia( achei aqui pra você) ou assista o primeiro episódio.

Em relação ao elenco temos Erika Sawajiri no papel principal e Ryo Nishikido como coadjuvante, Ryo é figura recorrente no mundo do entretenimento japonês, além de participar das boysbands Kanjani8 e NEWS ele esta sempre presente em bons doramas. Algo que me incomoda é que o último dorama que eu assisti também tinha o Ryo Nishikido, e parece uma perseguição porque eu até já baixei um episódio de Ryuusei no Kizuna e já descobri que ele também faz esse dorama.

Os primeiros episódios introduzem os personagens e falam sobre a doença que a protagonista terá que enfrentar. Como em todo dorama, também são estabelecidos relacionamentos amorosos para serem abordados durante a série intensificando todo o drama que já é apresentado.

Algo interessante é que a personagem principal é uma menina normal que fora sua doença enfrenta as mesmas adversidades do que qualquer adolescente da sua idade fazendo com que essa história japonesa possa se aproximar de qualquer realidade.

Até onde assisti foram abordados temas de como a família contaria para sua filha da sua doença e como ela e sua família lidam com essa triste situação. Então é isso, espero que eu consiga assistir a série até o fim e que eu faça mais reviews sobre ela aqui.



Para quem reclama que é dificil achar esse tipo de série japonesa estou postando um vídeo do youtube com o primeiro episódio, daí em diante é só acompanhar esse ótimo dorama.

Até mais...

Nenhum comentário: