terça-feira, 23 de dezembro de 2008

The BEST of the rest 17.12.2008


Olá pessoal

Acho que quando pensei nesse tipo de post estava apenas pensando em falar de grandes singles que estavão bem mal do ranking da Oricon, mas essa semana  foi muito boa para o TBOTR. Dentre os vários singles que estreiaram a maioria foi mal no ranking e temos vários do gênero que dominou essa parte da Oricon, o visual kei. Então realmente vou falar de singles underground.



14°- Aoyama Thelma- Daikkirai demo arigato 9815

Minha preferida esta no topo do TBOTR de hoje (grande coisa...).
Foi a grande decepcão da semana, pois mostra que o Boom que sua carreira teve em 2008 esta passando, afinal esse é o segundo single consecutivo de Thelma a não estreiar dentro do top 10. Espero que ela tenha um bom ano de 2009 senão a tendência é ela cair ainda mais.


16°- Versailles- Princess Princess 7600

Esse é o segundo single de visual kei mais bem posicionado da semana,essa banda espalhafatosa  pra quem não conhece segue um estilo vitoriano de se vestir que  acaba influenciando a sua música. 



18°- Yajima Beauty Salon -  Nihon no mikata 7318

Esse single  subiu bastante no ranking e realmente mostra que foi um sucesso, a irreverência e comédia por trás dos alteregos dos participantes da unit acabou os levando a serem convidados pra vários programas de comédia, quem já leu a letra da música sabe que não há sentido nenhum nela.



20°- Beni -Mou ni doto - 6744

Parece que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, assim como kimi no subete ni (que praticamente foi lançada 2 vezes e vendeu bem) Mou ni doto esta sendo lançada pela segunda vez, essa foi a música mais divulgada de um cd do rapper Dohzi-T e agora essa cantora mudou o nome da música e seu próprio nome(de Beni Arashino para BENI, ohh que mudança).  Mas os japoneses não foram tão idiotas, a música é boa ,mas compra-la 2 vezes é idiotice.

24°- Flow -Snow Flake~Kioku no kushistu~ 5350

Parece que essa semana não foi nada boa para alguns artistas enquanto tivemos aquelas eggs dentro do top 10, muitos singles esperados ficaram de foram, um deles foi Snow Flake~Kioku no kushistu~ da banda Flow




27°- Gackt - Jesus 4342

Gackt voltou das cinzas do seus hiatus para lançar esse polêmico single chamado Jesus, a música não tem nada a ver com religião, podia se chamar wake me up, take me out ou qualquer coisa que remeta a suicídio.




27°- Vidoll -  Maimu 3688

Estreiando na 27° posição esta o Vidoll com sua música wathever de jrock...Acho que vou passar a escutar muito vk fazendo o TBOTR.




33- Dragon Ash - Tsunagari Sunset 3139

Não conhecia o som do Dragon Ash, apenas ouvia falar mas escutando esse single da até vontade de escutar um pouco mais da discografia deles. 






40° -  Nightmare - Naked Love 2696

A banda Nightmare costuma ter boas vendas, principalmente quando sua música faz parte da trilha sonora de algum anime, naked love é ending do anime mouryo no hako e depois de uma semana de uma boas vendas despencou pra 40°.



42°- Acid Black Cherry - Jigsaw  2641
Ótimo single que deve sair do top 50 na próxima semana,  chama bastante atenção pelo seu PV que tem uma donzela em perigo, mascaras, suspense e uma ótima música. Além de misturar o terror de personagens clássicos como drácula com uma pitada do suspense de jogos mortais.


Ah ee tenho uma surpresinha, descobri que uma alma caridosa esta upando o CDTV (programa que me inspira a escrever o TBOTR) no youtube, logo tiverem interesse em ver os 50 singles mais vendidos cliquem no video abaixo. Obs: As posições não correspondem exatamente ás da Oricon.



Até mais...

Nenhum comentário: