quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

K-news: Boa´s palhaçadas

Olá pessoal 

Mais uma semana se passa e vim aqui falar do que achei mais interessante que aconteceu na Coréia e com "A"  coreana.

Artistas coreanos não querem que suas músicas sejam baixadas de graça.


Jewelry, SG Wannabe, Brown-eyed Girls e outros nomes da música coreana  querem acabar com os downloads “ilegais”. Quinze grupos musicais e outras grandes estrelas foram na quarta-feira passada numa cerimônia que comemorava o primeiro aniversário da campanha contra os downloads.  O movimento desenvolveu 5 campanhas que tinham o objetivo de informar que baixar músicas na internet sem pagar os devidos direitos ás gravadoras é crime. O resultado ridiculo da campanha foi que vários estudantes do ensino fundamental se voluntariaram a fiscalizar os sites que visitam para evitar os downloads ilegais de músicas.


O grupo Jewelry ganhou uma placa de apreciação pelo trabalho que fez com a campanha em 2008 , vários artistas foram chamados para serem embaixadores da campanha como a boysband 2PM e as Brown-eyes Girls. Os grandes executivos por trás da campanha agradeceram os artistas envolvidos por liderar a campanha de defender os direitos das musicas.

O que eu acho disso??? Uma baita de uma palhaçada, como assim sou ladrão porque baixo música??? Acho que esses coreanos tem que acordarem e perceberem  que estão no século XXI hoje não há como proteger uma mídia (principalmente música), uma vez lançada ela se torna pública e não há como controlar isso a não ser alienalizando os coreanos e convencendo criancinhas a serem X-9 dedurando quem upa as músicas.

Razão dessa campanha =$$$$, eles querem vender mais , mas não querem investir em marketing, querem obrigar o consumidor a comprar o seu produto. Dúvido muito que os artistas envolvidos nessa campanha não tenham cabeça suficiente pra perceber o que estão fazendo e só se meteram nessa por pressão das gravadoras.

BoA se apresenta ao lado de famosos

BoA finalmente dá sinal que sua carreira nos EUA, não será um fracasso total. No último sábado ela se apresentou ao lado de verdadeiros popstars como Chris Brown e as Pussycat Dolls num evento chamado "Jingle Ball".


BoA cantou seu música debut  "Eat You Up" e "Look Who's Talking" ambas de seu álbum de estréia nos Estados Unidos que será lançado no ano que vem. Depois da sua performance BoA disse que estava feliz de aparecer no programa, sua segunda participação na TV americana sucedida do especial da MTV "BoA Live in New York".

Os famosos na terra do tio San Rihanna, Katy Perry e Jesse McCartney também apareceram no Show que fez seu nono aniversário com essa edição.

 

Se a mídia americana não fizer muita pressão pra divulgar a BoA sua carreira vai pra vala fácil, ela tem que aproveitar ao máximo as oportunidades de aparecer na MTV e outros programas populares nos Estados Unidos. Pelo visto ela começou do nada lá, ela deixar de ser uma popstar pra ser apenas mais uma artista desconhecida.

Até mais...

Um comentário:

Anônimo disse...

123 testando...