sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Retrospectiva 2008 - parte 2




Olá Pessoal

Continuando a restrospectiva 2008, vou escrever sobre os singles mais vendidos do ano , nesse post escreverei do 50° ao 41° singles que levaram os japoneses ás lojas.



41) Kiyoshi Hikawa - Genkai Funauta (156,588)
Kiyoshi é um dos poucos cantores de enka que tem moral entre os jovens e isso o faz vender, seus PV´s são em locações decentes como na praia e numa igreja e não em fundos coloridos.
Ele deves em quando é convidado para um ou outro  programa de tv e sempre é chamado para os especiais de fim de ano.Apesar de não gostar da sua música pelo menos é o único artista de enka chato que tenho que aturar.



42) ayaka x Kobukuro - Anata to (148,573)
Depois do sucesso do single Winding Road, colaboração que a dupla fez com a cantora em 2007 , eles resolveram voltar a parceira cantando essa ótima música. Ambos tiveram um bom ano.
Espero que possamos esperar mais uma colaboração ano que vem.





43) V6 - way of life (143,599)

O V6 mostrou que apesar do passar dos anos ainda conseguem cantar e dançar como antigamente e que ainda têm cacife pra ficarem em primeiro. Esse ano eles lançaram vários singles com ótimas músicas e foram muito bem ranqueados nelas, porem foi way of life foi seu single mais vendido.





44) Maximum The Hormone - Tsume Tsume Tsume/[F] (140,547)

A banda de rock pesado lançou esse double a-side com ótimas músicas, super recomendado pra quem curte uma barulheira. A banda mostrou que tem um espaço estabilizado no cenário musical por se diferenciar das outras bandas de jrock e por não depender de animesongs para vender bem.



45) Angela Aki - Tegami ~Haikei Jugo no Kimi e~ (139,755)

Angela Aki mostra que esta crescendo cada vez mais no cenário musical, seu single desse ano ainda obtêm boas vendas. 

Parece que seu estilo peculiar e sério de fazer música conquistou os japoneses. 




46) Kumi Koda - MOON (138,446)

Koda realmente esta mais comportada esse ano e esse single mostra que as canções indecentes estão cada vez mais escassas de seu repertório. A b-side foi uma canção em colaboração com a americana Fergie.
Mas o que mas prejudicou sua carreira esse ano foi a polêmica a respeito da história das mulheres de 40 inférteis que Kumi falou na rádio, o marketing por volta de Koda é muito alto, além dela ser uma artista muito querida, mesmo assim seu single mais vendido foi Moon que estreiou em segundo lugar no raking semanal.



47) Perfume - love the world (135,295)

As meninas do Perfume realmente se destacaram mais esse ano, conseguiram pela primeira vez o topo do ranking de vendas semanais em albums e  singles causando lágrimas na sua participação no Music Station. 

A música ainda foi utilizada para propagandas ecológicas, então faça como as Perfume e love the world



48) L'Arc~en~Ciel - NEXUS 4/SHINE (135,295)

O L´Arc  depois de um ano de 2007 meio parado sem lançar conteúdo novo decidiu agitar nesse ano. Antes de dar um tempo , lançaram esse double a-side com ótimas música conseguindo ser um dos 50 singles mais vendidos no ano, Pra quem não sabe Hyde  vai se prossegir a sua carreira na banda Vamps durante o hiatus do L´arc.

49) SMAP - Kono Toki, Kitto Yume Janai (132,197)

Os velhotes do SMAP como sempre honraram a camisa da gravadora e conseguiram boas vendas tendo 3 singles na lista dos mais vendidos, ou seja, ainda terei mais chances de falar desses Jonnhys sem talento.





50) Shota Shimizu - HOME (128,376)

Esse garoto revelação da música mostrou que canta muito e que tem boas músicas. Conseguiu entrar nessa lista ao lado de artistas consagrados 

Até mais....

Nenhum comentário: