terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

News: 1° Single(debut) do THE SHIGOTONIN - Kyoka Suigetsu

Olá pessoal





De vez em quando a Johnnys and Associates lançam units temporárias que fazem bastante sucesso, como foi o caso da dupla Shuji to Akira, que fizeram um sucesso estrondosoa mercê de um dorama protagonizado por 2 johnnys.



Dessa vez a empresa vai aproveitar o hype do novo dorama The shigotomi, perceberam que tem 3 artistas deles no programa que são da agência e tiveram a ideia(sem acento de acordo com a reforma ortográfica) de lançar um single. O grupo é formado pelo baterista do TOKIO Masahiro Matsuoka, de Tadayoshi Okura do Kanjani8 e Noriyuki Higashiyama da ex-boysband Shonentai.

A música tema do single é bem lentinha, nem chega a ser uma balada e esta bem mais pro lado do enka. Para mim foi surpreendente ver o baterista do TOKIO dançando e se virando pra cantar( eu sei que os rapazes do TOKIO são Johnny´s, mas as vezes eu mesmo me esqueço disso), também me espantei a ouvir o Okura cantando no grupo, pois no Kanjani ele é o mais mosca morta e no The shigotonin ele tanta pra caramba, o rapaz tem muito talento mesmo. Quanto ao terceiro membro do grupo ele se afastou do meio musical desde o término de seu grupo e se dedicou a dramaturgia tendo vários filmes e doramas no seu currículo. Sempre imagino quando aquela boysband que eu não gosto vai acabar e o que aconteceria com seus membros, acho que hoje em dia a Johnny´s dominou tanto o Japão que nem a idade faz os Johnny´s se retirarem do mercado, então daqui a uns vinte anos veremos apresentações geriátricas do SMAP e V6.



Voltando ao single, o PV que acompanha a música é single e ótimo, ele mescla vários conceitos já utilizados anteriormente, mas nunca utilizados para uma música de enka, pra quem não sabe os clipes de enka costumam ser o cantor cantando com uma tela colorida no fundo(sempre assim), logo eles respeitaram o estilo , não puseram um monte de dança nem exageraram nos closes dos rostos dos caras, assisti a 5 minutos do PV durante uma madrugada de sono sem nem existar a parar o video. As cenas realmente são bem legais e coerentes com a música, pode não ser um clipe caro, mas nem precisava ser porque do jeito que foi já leva o 5/5.




Será que esse vai ser o primeiro lançamento do ano da Johnny´s a não pegar o 1° lugar???

Até mais...

Nenhum comentário: