sábado, 7 de fevereiro de 2009

Vale a pena ouvir de novo? 3° single do NEWS - Akaku moyuru Taiyou

Olá pessoal





Pra quem acompanha o blog sabe que aqui eu escrevo sobre vários singles e albums que ainda serão lançados. Mas e o resto? E os singles que já tem alguns anos nas costas e estão pegando poeira, ninguém vai dar valor? Enfim para solucionar isso chegou o Vale a pena ouvir de novo? em que farei um review normal e no final ainda farei um questionamento se vale ou não a pena escutar o single da vez.

O single escolhido foi Akaku moyuru Taiyou do NEWS, a música foi lançada em agosto de 2004, que como todos os singles do grupo estreiou em primeiro lugar com altas vendas. Na época o grupo tinha 8 membros e ainda estava se estabilizando no mercado. Pra quem não sabe o NEWS foi criado com a única função de fazer o Yamapi(modelo de beleza e de boa conduta social) debutar com sucesso já que ele era a grande esperança da Johnny´s em anos anteriores, pela alta popularidade e o sex appeal que o rapaz tinha com as meninas.


A música é bem diferente do que o grupo faz hoje em dia, ao invês do pop a canção seguiu um ritmo bem mais dance e grudenta. A respeito do PV, não que seja pobre, mas é bem simples. O clipe se foca em mostrar as caras feiosas dos Johnny´s e sua danças ridiculas ao invês de mostrar algo relevante e que combinasse com a música. Como não podia ser diferente Yamapi aparece em 70% das cenas dos quais em 90% dos casos ele esta no meio(ou seja, só nesse PV dá pra ver que ele manda e desmanda no grupo).

Como o PV não tem nenhum atrativo a não ser os cenários que mais parecem com os  de programas de mulher pelada do sbt como o Fantasia e o CockTail, eu classifico como 3/5.



VALE A PENA OUVIR DENOVO???

Sem dúvida, é uma música como não fazem mais no Japão atualmente, é do tipo que se você escutar 5 vezes seguidas vai se viciar e enjoar rapidinho.

Até mais....

4 comentários:

Fran L. disse...

modelo de beleza?
cof cof!
sao lindos!
parece que eles sao bem famosos.

Ryo disse...

fran lee

rsrsr

o NEWS é uma das pricipais boys abdnas das johnnys perdem só pro arashi, kattun e estão meio que empatados com o kanjani8

sim são bem famosos, fazem seriados no japao, aparecem em revistas tipo "capricho" o tempo todo e vendem muito bem como grupo

Renan disse...

Adorei essa idéia! (pois adoro os seus reviews... xD)
Bem que você poderia fazer um review da música "Glamorous Sky" da Mika Nakashima.
Mas é só uma sugestão... ^^

Ryo disse...

anotado.