domingo, 15 de fevereiro de 2009

Vale a pena ouvir denovo ? 1° single(debut) das Speed - Body and Soul

Olá pessoal





Continuando nossa viagem pelo tunel do tempo dessa vez vamos parar no ano de 1996 pra lembrarmos da época de ouro que era a jmusic nos anos 90, vendas super altas, artistas não tanto americanizados, enfim as coisas eram diferentes naquela época.





O single escolhido foi Body and Soul debut das Speed grupo que por mais que só teve 4 anos de carreira marcou a jmusic nos anos 90 com diversos hits, o grupo da Avex era formado por 4 garotas de idades próximas que na época sofriam influência direta do grupo americano TLC. Eriko e Hiroko são as vocalista principais do grupo, Hitoe e Takako tem espaço de dançarinas e de backvocals.




O debut das meninas ficou em 4° na sua semana de estréia, mesmo assim conseguiram a marca estraordinária de ficar 31 semanas nas paradas da Oricon vendendo 637.880 cópias. O clipe de divulgação da música foi uma mega produção para a época com takes filmados em diversas locações dos Estados Unidos como São Fransciso e Los Angeles. Eu acho que pra época era um ótimo PV por mim leva 5/5.





Vale a pena ouvir denovo???

Na minha opinião, as boas músicas são aquelas que resistem ao tempo e ao hype, no caso de body and soul eu consigo gostar da música como se ela fosse lançada hoje, fora que é um som que não se parece com os das girlsbands atuais. Então vale a pena ouvir sim.

Chega a ser interessante ver como eram as girlsband antes do Morning Musume 

Até mais...

Um comentário:

Fran L. disse...

nossa!
elas sao muito famosas.
imagina nos anos 90
20 milhoes de copias
é só para quem pode mesmo